quinta-feira, 8 de abril de 2010

Porque seguir um Blog?!

Conversando com alguns blogueiros, por twitter e por comunidade, eu percebi que muitos nem sabem pra que serve "seguir um blog".
É uma ferramenta prática e muito útil pra quem gosta de ler Blogs.


Bom, vou usar o MorangosVA como exemplo de toda a minha explanação. Espero que seja útil.

é dessa ferramenta que eu estou falando!

Vocês já devem ter percebido que quando passam a seguir um blog, sua foto fica lá.
Agora digite no seu navegador www.google.com.br/reader/



E numa página como a da figura abaixo, digite seu usuário Google e a senha. A mesma que você usa pra acessar o blogspot.


Você vai entrar em página como essa aí abaixo.




Vamos aos itens úteis por hora, para que vocês se mantenham informadas (os).

Alí, em inscrições (circulado de vermelho), ficam todos os blogs nos quais você se propôs seguir. Os que estão em negrito, possuem itens que você ainda não leu pelo Google Reader. Clique no que você quer ler e os últimos itens postados apareceram na tela (circulado de azul). Para ir para a referida postagem no blog e comentá-la, ou vê-la melhor, é só clicar no título da mesma.


Quer acompanhar um blog/site que não possua a ferramenta seguir?! Simples. Aperte em "Adicionar Inscrição" e digite o endereço em questão.

Bom, acho que já dá pra facilitar as suas visitas diárias pelos blogs.
É só entrar no Google Reader, e se manter informado sem precisar abrir todas as páginas.
Alguns sites não suportam o Reader (ou vice-versa) por não ter Feeds. Mas blogs em geral não há nenhum problema.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, pergunte, que eu tento ajudar.

3 comentários:

  1. Falando nisso né.... vou já seguir esse também.
    Adorei a iniciativa Jade. Temos que conversar mais sobre esses blogs.
    Acho que eles podem ser muito úteis na divulgação da moda cearense e coisas do tipo.
    Temos que sair dessa apatia.
    Bora se Movimentar povo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails