segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quem Somos I - Fabi Maurício

Seguinte galera descolada!
Tenho certeza que eu não sou a unica a morrer de curiosidade sobre quem são as pessoas que escrevem Moda por aqui. Costumo me sentir tão diferente, mas então me toco que é um sentimento sem fundamentos porque simplesmente não conheço nada de vocês.

E a gente tem esse espaço pra nos conhecer, então por que não?!

Pensando assim, começaremos agora uma série de Posts.
Quem somos.
E sempre que possível um blogueiro(a) irá fazer as honras de ter seu perfil aqui.
Já estou entrando em contato com algumas meninas. Se não te mandei um email ainda, espere que ele chega...

Se o seu email não está na minha lista de contatos, por favor, é só me mandar clicando em "contato", alí em cima. Se você entrou na lista preenchendo o formulário, pode deixar que eu já tenho!

Bom, chega de blablabla e comecemos!
A primeiríssima é a Fabi Maurício do Mil Pares.
Eu, pessoalmente, adoooro o Mil Pares. Então sim, puxei a sardinha pro lado dela, e a escolhí pra abrir nossa série de perfis.

Fabi Maurício

Nome: Fabiana Maurício Santiago ou Fabi milpares, rs.
Idade: 25
Cearense?: Sim
Ocupações: Designer de calçados e formanda em Estilismo e Moda pela Ufc (só falta a mono).
Blog: Mil Pares
Twitter: @MilPares

Como começou a 'blogar'? 
Como gosto muito de pesquisar sobre calçados, por paixão e para o trabalho, sentia falta de ter onde mostrar as coisas que achava. E o blog veio para satisfazer essa necessidade de ter um veículo para me comunicar.

O que você mais gosta no seu próprio Blog?
Sapatos loucos e criativos, usáveis ou não, e painéis de inspiração.

Quais são seus planos pro Blog?
Fazer parcerias com pessoal de outras áreas (até tem um projeto bem bacana em desenvolvimento com um amigo, que já já sai do forno), fazer editoriais... Tenho de vontade de fazer uma sessão do blog que funcionasse como vitrine de sapatos legais de marcas locais ou de novos designers, mas sem ser nada pretensioso ou que fugisse da leveza que um blog deve ter.

Um ídolo profissional.
Pierre Hardy, designer de calçados francês, que tem sua própria marca de luxo, que desenvolve também para Hermés e Balenciaga (que são sempre geniais) e como se não bastasse ainda arruma tempo para fazer parceria com a Gap. Admiro o trabalho e também quero ser multi!

Cinco Livros bons.
The Art of the Shoe
A Insustentável leveza do ser
Observatório de Sinais
Como água para chocolate
Fashion Illustration

Cinco Filmes bons.
Where the wild thing are
O fabuloso destino de amelie poulain
Vicky Cristina Barcelona
O escafandro e a borboleta
A cor púrpura

Cinco Blogs Bons:
Eita, só cinco?
Susie Bubble
Jak and Jil
Neonicos
Kris Atomic
Cajon Desastre

Cinco Boas Bandas/músicos:
Sou louca por trilha sonoras originais de filme. Mas aqui vai alguns álbuns:
Gal 1969
M.I.A Arular
Marina and the Diamonds
Pomplamoose
 Little Joy
 


Melhor programa no final de semana:
Ficar de bobeira com meu marido, porque durante a semana é tudo muito corrido.

O que gosta, e o que não gosta de ver Blogs de Moda:
Gosto de street style que inspira jeitos novos de usar, tutoriais de faça-você-mesmo realmente
usáveis, textos reflexivos (de blogs mais sérios) ... Não gosto de coluna social.

Como você vê a Moda Cearense hoje?
A moda autoral do Estado caminha bem, mas ao meu ver o mercado de moda ainda trabalha muito
na base da sobrevivência, é preciso pensar além das contas a pagar no final do mês e investir em
criatividade e identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails