quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem Somos III - Renata Santiago

A Renata é uma das únicas blogueiras que eu conheço pessoalmente. A gente se conheceu no cursinho pré-universidade de Moda, e nos damos bem desde o primeiro momento!

Eu tenho que puxar a sardinha pro lado dela, e dizer que ela é a pessoa mais encantadoramente apaixonada por moda e competente que eu já ví nesse meio. Tenho muito orgulho da minha amiga, e sei que ele vai chegar longe, a perder de vista.

Apaixonem-se pela Renata Santiago vocês também, porque enfim, é impossível que não aconteça.

 
Renata Santiago


Nome: Renata Santiago Freire
Idade: 23 anos
Cearense: Sim sim!
Ocupação: Já estou em processo de despedida da UFC: no 8o semestre de Estilismo e Moda. De manhã sou estilista de uma marca de jeans, de tarde sou bolsista de Ilustração de Moda e de noite danço Ballet.
Twitter: @modaparamim

O que você mais gosta no seu próprio Blog?
Ele tem personalidade forte e é movido pela poesia do cotidiano. Não me prendo a padrões ou burburinhos do mundo fashion: posto tudo aquilo que me instiga um olhar mais apurado ou que desperta a minha curiosidade. Porque afinal a moda para mim vai muito mais do que o vestuário ou produtos de beleza do momento, é o próprio comportamento materializado em açoes e pensamentos, dia após dia. A minha intenção é fazer com que os outros se reconheçam com identificações e diferenças através do que escrevo.

Como começou a 'blogar"?
Conheci o mundo dos blogs em 2006 através da minha amiga Jade Maranhão (essa sou gente!!), quando ela ainda estava começando o seu "verde limão". Comecei a blogar em 2007, mas acreditem se quiser: eu usava um pseudônimo! Por pura vergonha das minhas singelas palavras.. haha! Em 2008 nasceu o #modaparamim e nunca mais larguei de mão: blogar definitivamente me faz me sentir mais viva! Hoje em dia posto o que me dá na telha, esse é o diferencial do meu blog: instinto e emoção. Tudo que está ali, estou vivendo na hora.

Um ídolo profissional.
Não sou muito apegada a ídolos.. mas Coco Chanel com certeza é um ícone e fonte de inspiração.

Um ídolo pessoal.
A minha avó ALBA. É iluminada, serena e carrega uma família GRANDE com união e sabedoria.

5 Livros bons:
Dispa-me!
Os de Nietzsche
A cura de Schopenhauer
Os de Freud 
Comer, Rezar e Amar.

5 Filmes bons:
E agora pra lembrar?
- Cada um representa uma fase: 
Moulin Rouge
Closer
A vida é bela
Na natureza selvagem
O casamento do meu melhor amigo.

5 Blogs Bons:
Os nossos! É só olhar pra lista ao lado.. tem uns de primeira! Mas sou fã do refletindomoda, adoro as matérias críticas do The nerd Fashionist, adoro babar com os sapatos do Mil pares, curto a pimenta do blog Modeficar, gosto das diquinhas do Passion 4 Fashion, os editoriais feitos aqui do Vintage Guide..
Já falei 5? Enfim..

5 Boas Bandas:
The Smiths toda semana
The Beatles sempre
Sublime pra cantar
Avril Lavigne pra recordar
Mika para gritar.


Melhor programa no final de semana.
Comer caranguejo na beira da piscina, dormir, ficar de boa e mais tarde tomar um vinho tinto daqueles com direito a músicas, petiscos e amores.

O que gosta, e o que não gosta de ver Blogs de Moda?
Adoro moda e música! E detesto esmaltes semanais e roupas do dia, todos os dias. Um dia aqui outro ali é bacana, mas todo santo dia cansa a minha beleza!

Qual é a sua relação com a Moda?
Quero que a moda me ajude a realizar todos os meus sonhos pessoais e megalomaníacos. Quero fazer justiça social com ela! Vamos?

Como você vê a Moda Cearense hoje?
Os cearenses são tipo ultra mega inteligentes. Pode ver que tem cearense se dando bem em tudo que é canto desse mundo e em qualquer profissão. Mais do que um grande centro de confecções, acredito que a moda cearense vem se destacando no campo das idéias e das inovações. Nós blogueiras somos um exemplo disso! O caminho é a união!

4 comentários:

  1. renata é super fiiina e eu sou fããã dela, falei! =* muá!

    ResponderExcluir
  2. O tumblr do LBestilosas
    Sim meninas nós também nos rendemos ao Tumblr,ainda aprendendo a usar,devagarzinho chegamos lá.O Lbestilosas ficou conhecido por postar os looks das blogueiras,hoje ampliamos nossos assuntos,mas sempre sem perder a ideia principal do blog.Com a criação do nosso Tumblr voltamos as nossas raizes e lá será um cantinho só de looks de blogueiras. Pra participar é só enviar seu look para lookbookestilosas@gmail.com com nome+blog/twitter se você não tem blog nem twitter,envie apenas o nome e cidade.Fácinho,fácinho.Espero que nossa caixa de email fique lotadaaaaaaaaaa de meninas e meninos lindos e estilosos.
    Aguardo
    bjs
    http://lbestilosas.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  3. Quer coisa mais cearense que comer caranguejo?!É isso que eu mais gosto em ler blog's da minha terra, dá pra se ver no que as pessoas escrevem.Dá até pra esbarrar com alguém num shoping, hauhauh

    ResponderExcluir
  4. Oi Renatinhaaaaaaaaaaaaaaa,

    Encontrei sua mãe e perguntei por vc. Falei prá ela que nunca tinha esquecido seus abraços sempre tão afetuosos. Ela me falou só coisas maravilhosas de vc. Que bom menina que vc tá bem.Fico mto feliz por suas conquistas. E mais ainda vou vestir uma roupa assinada por vc e vai fazer o maior sucesso!!!!
    Que todos os anjos te iluminem.
    bjos da Tia Rinha
    Ainda lembra de mim???? kakaakaka

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails