sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quem somos XXII - Erika Guimarães



Nome: Erika Oliveira Guimarães
Idade: 30, quase 31...(por incrível que pareça!)
Cearense na certidão. Cidadã do mundo convicta.
Ocupação: Consultora de estilo e professora.
Blog: www.fashion-isintheir.blogspot.com
Twitter: @erika_guimaraes

O que você mais gosta no seu próprio Blog?
Gosto do fato dele ser o meu olhar sobre coisas que me inspiram moda pelo mundo afora, além de serem lembranças de momentos maravilhosos!

Como começou a 'blogar"?
De tanto me pedirem: "Crie um blog pra gente lhe acompanhar nas suas viagens! Crie um blog de moda pra você!" Eu acabei juntando as duas coisas e ele nasceu há um mês atrás!

Um ídolo profissional.
Lino Vilaventura. Pra mim, o nome que encarna lindamente o DNA da moda Brasileira aqui e no exterior.

Um ídolo pessoal.
Padre Fabio de Melo. Sua capacidade de direcionar o olhar do homem para ver o extraordinário no ordinário e ainda tranformar isso em poesia é dom derramado do Céu.

5 Livros bons:
O Brasil na Moda 1 e 2,
Carta entre amigos,
E sim, eu não vou negar....adoro os livros da Saga Crepúsculo (Simplemente engoli os 4 em 2 semanas. Vampiros com crise de identidade me fascinam. Fazer o que?!)

5 Filmes bons:
A cor púrpura,
Pecado Original,
Entrevista com o Vampiro,
Ray,
Moulin Rouge...
(Eclética, não? E eu podia citar aqui outros tantos...)

5 Blogs Bons:
Eita...tem que ser blog? Eu sou melhor com sites! hehehehehe...Acho que vou ficar devendo resposta....

5 Boas Bandas/músicos:
Eu sou à moda antiga...então vou lá pra trás...
Ray Charles,
Etta James,
Billy Holiday,
Nat King Cole,
Frank Sinatra...
e vou acrescentar dois mais atuais: Jonh Mayer e Alicia Keys!



Melhor programa no final de semana:
Dançar salsa! (Pasmem!)

O que gosta, e o que não gosta de ver Blogs de Moda:
Conteúdo de moda inteligente, com foco. É fácil de ver quem tá a fim de desenvolver um trabalho bacana, inteligente e que acrescenta informação realmente útil ao leitor.

Qual é a sua relação com a Moda?
Comecei trabalhando com eventos de moda, depois criei uma linha de t-shirts que me fizeram entrar de vez no processo de criação e produção e algum tempo depois eu fui pro Mestrado em MKT de Moda em Portugal que selou de vez esta união entre a moda e eu. Aí veio London College of Fashion, Central Martins e muita...muita viagem!

Como você vê a Moda Cearense hoje?
Um círculo que precisa aumentar de diâmetro. Urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails